O documento “Mapeamento de risco em perspectiva: Aplicabilidade, limitações e caminhos futuros a partir da escuta ativa de diferentes atores-chaves”, que tem entre os autores pesquisadores do Projeto Multirrisco, acaba de ser publicado.
Os pesquisadores Leiliane Sousa de Oliveira, Caroline Barros Sales, Samia Nascimento Sulaiman, Lutiane Queiroz de Almeida e Fernando Rocha Nogueira participam da publicação que apresenta os resultados dos grupos focais sobre mapeamento de risco, realizados no segundo semestre de 2023, com Defesas Civis Nacional, Estaduais e Municipal; Usuários Públicos; Usuários Privados/Coletivos; e Mapeadores/Formuladores.
De acordo com os organizadores, “essa é a primeira iniciativa que reuniu mais de 100 pessoas de diferentes instituições, órgãos, associações, trazendo perspectivas e ponderações de gestores e funcionários da administração pública, de professores e pesquisadores, de movimentos sociais e grupos comunitários, do ministério público, de instituições privadas, de especialistas e técnicos, com o intuito de avaliar limitações e potencialidades relativas à aplicabilidade dos mapeamentos de risco em ações preventivas e antecipatórias no território”.
O Projeto Multirrisco é realizado, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no âmbito do Grupo de Pesquisa Georisco, sob a coordenação do professor Lutiane Almeida. Para acessar o documento, visite o site do Ministério das Cidades > Publicações > Periferias.